http://lapisazulis.blogspot.com/2011/09/aqui-dentro-animacao-em-processo.html

quinta-feira, 28 de março de 2013

Estudos 5

Ainda a estudar o braço e os seus movimentos de rotação. É uma área complicada mas finalmente estou a compreender a dinâmica. O principal é saber onde colocar o rádio e a ulna. O rádio é que se mexe à volta da ulna (daí o seu nome). Os músculos parecem complicados mas depois de ter feito alguns desenhos e compreender os volumes mais básicos, basta preencher com os nervos que correspondem a cada dedo. Não tão difícil assim, a quantidade de volumes é que assusta no início, é importante ter a força de vontade para praticar.

Cada um destes foi feito em 5 minutos para não perder tempo com detalhes irrelevantes e também para manter o traço sempre livre que é importante para captar o ritmo.



Aqui desenhei umas poses sem referência. Mais uma vez para estudar os músculos do braço/torso. É muito bom e útil fazer exercícios sem modelo também pois só assim é que realmente aplicamos o que estivemos a estudar. copiar desenhos do Ron Lemen, Andrew Loomis ou Brightman pode ser muito divertido, mas depois há que aplicar em situações reais para errar e aprender, só assim mesmo!



Já hoje não tive tanto tempo para fazer mais Johann's (agora pegaram o nome XD) mas quem sabe amanhã. Estou-me a divertir imenso com estes, sem dúvida!


 Adoro cantar mas acho que me começa a fazer mal. Agora tou numa de Pavement, ouvi o CD Slanted & Enchanted uma ou duas vezes nos últimos dias e já tenho earworms que não me largam. Acho que vou passar para música clássica, do género Flower Duet ou assim. But man they rock! XD


 



Um bom conselho é não ver Paprika antes de ir dormir. É fritanço completo garantido! Mas a animação é brutal. (Não admira que o Inception tenha feito rip-off XD).



 

Nenhum comentário: