http://lapisazulis.blogspot.com/2011/09/aqui-dentro-animacao-em-processo.html

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estudos 7

Hoje estive a estudar a estrutura esquelética do tórax. É uma estrutura bastante complexa (provavelmente a mais complexa de todo o esqueleto) e por isso mesmo quero compreendê-la melhor porque tenho algumas falhas quanto ao volume dos músculos por cima das costelas.

Fiz vários estudos no meu sketchbook (que mostro depois) e fiz também estes dois estudos de memória, mas que ainda não me correram muito bem. Preciso de insistir para encontrar uma forma fácil de aplicar uma geometria mais básica nesta zona do corpo e assim conseguir desenhá-la de qualquer ponto de vista. Também é certo que se eu desenhasse de frente conseguia, mas como tou à procura de desafios quis desenhar do modo em que me sinto mais desconfortável, e pronto, deu nisto.




Além disso, fiz mais um estudo de inserção de um personagem num ambiente. Como já disse, os fundos nao são o meu forte por isso agora estou a trabalhar mais na perspectiva e na espacialidade para melhorar neste aspecto.

Jus letting it flow baby!

Nenhum comentário: