Okay, até agora não tive problemas, parece que consegui passar o dia dentro de uma sala com corpos de pessoas já falecidas e até agora não desmaiei, vomitei ou perdi o apetite. A propósito, o jantar que tiv,e a bocado foi bastante bom - arroz de caranguejo yeah, fixfix.
Mas sim basicamente, a "aula" de hoje foi muito interessante, finalmente, pude armar-me em Da Vinci e desenhar corpos a serem dissecados.
Realmente é algo que mete bastante respeito, é completamente diferente do que se vê na televisão. Isto pode parecer redundante, mas, repito, é completamente diferente do que se vê na televisão XD.
No início para mim foi um grande impacto e há sempre aquele misto de fascinação e por outro lado de respeito e uma espécie de pesar ou morbidez, de ver alguém semelhante a nós, ali, deitado sem nunca mais se mexer. Não é realmente para todos. Agora só de tocar na minha pele começo a imaginar todo aquele tecido adiposo e gordura, e faz-me uma impressão incrível. Enfim, só posso dizer que é assombroso, em todos os sentidos, assombroso!
Pretendo lá ir mais vezes pois hoje os alunos de ciências ainda tinham começado o trabalho de tirar a pele e os tecidos ou partes superfíciais. Para a semana espero já ver os músculos e começar a compreender bem como é que as coisas realmente funcionam e como se parecem. É sem dúvida uma experiência fascinante, e tenho agora muito mais respeito pelos alunos de medicina do que antes XD.
Os desenhos que fiz não são muitos (a maioria do tempo estive só a olhar e a pensar "WTF" será que elas estão mesmo mortas, será que não estão a sentir a dor?), mas pronto, são melhores que nada.
Para desanuviar um pouco a atmosfera, mostro também um pequeno estudo em
aguarelas que fiz na semana passadas. O mundo das cores é realmente
outro mundo, estou agora a ver se aprendo a compreendê-lo e a
representar melhor as paisagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário