http://lapisazulis.blogspot.com/2011/09/aqui-dentro-animacao-em-processo.html

sábado, 11 de setembro de 2010

Character of The Week - ConceptArt

Foi uma semana longa para tentar escolher o melhor design para uma nova versão do Blackmage, uma personagem já bastante conhecida no universo de Final Fantasy.
No Personagem da Semana para o fórum do ConceptArt.org , dei-lhe o nome de Omega Blackmage pois tentei pegar na velha personagem e dar-lhe um novo design que lhe desse um ar de alguém cheio de truques com quem ninguém se quer meter...

No início tinha a ideia de desenhar um blackmage de forma tradicional ao estilo do início do século XX, lembrando Charles Chaplin com uma pose idêntica à de Fernando Pessoa deambulando pelas ruas de Lisboa.
Não era má ideia, no entanto achei que esta imagem seria já demasiado usada (como realmente aconteceu) por isso decidi mudar para algo mais futurista como vêm ( e tive razão pois apareceram aos montes como podem ver AQUI  XD .




Depois de ter criado o design por completo é que me apercebi de como estão enraizadas as minhas influências ( não me posso esquecer de fazer um Influence Map em breve). São óbvias as influências de Final Fantasy, e principalmente Kingdom Hearts, e ao finalizar a pintura senti-me um pouco mal por achar que estava de certa forma a copiar o que ando a ver ao longo dos anos. Mas depois penso: quem consegue ser totalmente original sem ter a sua influência? Penso que existe uma criação contínua com várias mudanças pelo meio em vez de pessoas que sejam totalmente originais. Por exemplo pode-se dizer que o a aparência de Sasuke do anime Naruto foi uma influência de Jin Kazama do Jogo Tekken, pois os dois têm o mesmo tipo de cabelo, feitio e objectivos.



Contudo, Não penso que Masashi Kishimoto o tenha feito de propósito, pode-se dizer que existe já o estereótipo deste personagem que tem já sido bastante usado ao longo dos anos e sofrido alterações de acordo com o jogo/animação/banda desenhada correspondente.

Diria até que o meu ChoW anterior entrou nestes  estereótipos que facilitam o reconhecimento de cada tipo de personagem:
O que se diria deste? Mistura de um Vergil de Devil May Cry, Squall de Final Fantasy VIII e Goku de Dragon Ball?


E aqui está o Blackmage finalizado, com o lineart e a pintura



See you soon ;)

Nenhum comentário: