http://lapisazulis.blogspot.com/2011/09/aqui-dentro-animacao-em-processo.html

domingo, 17 de julho de 2011

Traditional Portraits 2

Estes são os vários trabalhos feitos nas aulas de Retrato do professor Artur Ramos.
Não o posso agradecer o suficiente por todo o apoio que me deu e por tudo o que aprendi com ele. Além disso foi quem me incentivou a desenhar numa altura em que eu nem tempo tinha para o fazer. É sempre bom quando temos algo que puxa por nós. Obrigado também a todos os que participaram na aula, foi uma grande experiência onde todos ganhámos bastante experiência.



 Esta foi uma das primeiras modelos


Dimitrjie (escrevi bem? Desculpa ainda não consegui memorizar bem se vem o "i" ou o "j" XD)



 A Susana era extremamente difícil de desenhar. Não sei porquê, havia sempre algo que não batia certo. Ela foi realmente um mistério O_O. Mas foi bom desenhar ,



A Mariana também foi modelo várias vezes, penso que no desenho de baixo ficou melhor. Aqui está com a cara demasiado esticada.



Gostei bastante de desenhar a Susana, tinha feições parecidas com esculturas gregas. Tinha feito também uma pintura dela que infelizmente perdi uma vez quando adormeci no comboio e levantei-me à pressa sem olhar para trás. Foi a pintura dela e mais outros desenhos - uma lástima!




Este foi um dos retratos que me saíram melhor. Ela estava tal e qual (pelo menos a 3/4) e fi-lo com uma calma que não costumo ter nestes casos de desenhar com tinta. Não cheguei a ter de usar o lápis.




Também gostei muito de fazer este. Os traços fluíram na perfeição e não tive de corrigir grande coisa. Definitivamente, este tipo de desenho sai melhor quando estamos confortáveis e relaxados.

Com este decidi fazer um jogo de linhas. Aprendi bastante, graças a uma dica do professor. Apliquei o mesmo princípio que tinha usado no de baixo, que foi feito primeiro






Este  não foi feito na aula, é um auto-retrato que feito no dia em que fiz 21 anos. Sim tava um bocado a anhar XD.

Nenhum comentário: